Esse tipo de iniciativa já ocorre em outros municípios, como em Rio Pardo
Professor Cleber (União Brasil) está encaminhando um projeto na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul que busca alterar a denominação da Marechal Floriano durante o período de Carnaval. Essa proposta segue o exemplo de diversos municípios espalhados pelo Brasil, onde ruas recebem nomes temporários relacionados à festividade.
LEIA TAMBÉM: Ex-atacante do Galo morre aos 61 anos
A ideia é que, durante os dias da maior festa popular do Brasil e do mundo, a rua onde ocorrem as principais festividades tenha seu nome substituído por um indicado pelas escolas de samba. Segundo Professor Cleber, é uma forma de homenagear uma figura importante que deixou sua marca no Carnaval de Santa Cruz, como alguma personalidade, dirigente, artista, músico ou carnavalesco que teve participação destacada.
Esse tipo de iniciativa já ocorre na região. Em Rio Pardo, desde 2010, por alguns dias, a General Andrade Neves fica de lado e ganha evidência a Avenida do Samba Maria da Glória dos Santos. Gogóia, como era conhecida, dedicou grande parte de sua vida ao Carnaval e foi uma figura emblemática na Unidos da Velha Guarda, escola fundada em 1953 e mais antiga em atividade até 2014, quando encerrou as atividades.
*Colaborou a repórter Emily Lara
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…