Entrega foi feita nessa quarta-feira em frente a sede da Administração Municipal
O trabalho da Associação de Prestação de Serviços e Assistência Técnica (APSAT), em auxiliar pequenos agricultores com serviços de máquinas nas lavouras, terá um importante reforço. A Prefeitura de Mato Leitão repassou para a entidade um trator agrícola marca John Deere, tração 4×4 (100 cv), ano 2018.
O repasse foi realizado pelo prefeito, Carlos Alberto Bohn, nessa quarta-feira (14). O ato oficial contou com a presença do deputado federal Elvino Bohn Gass (PT). Acompanharam a solenidade integrantes da diretoria, associados e secretários municipais.
Confira ainda: Pelo quinto mês consecutivo, roubos a pedestre apresentam menor número da série histórica
A APSAT, que possui uma filial Vila Sampaio, no interior de Mato Leitão, presta serviços em propriedades de pequenos agricultores na região de Sampaio, envolvendo os municípios de Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires.
“A APSAT é um exemplo no Estado pelo serviço que presta nas propriedades. Um dos objetivos do nosso trabalho é justamente fazer com que o agricultor fique no campo e, ao mesmo tempo, apoiar para que outros voltem com o objetivo de estimular a produção”, disse o deputad Elvino Bohn Gass.
Leia também: Brigada Militar prende homem por tráfico de entorpecentes em Venâncio Aires
O presidente da entidade, César Augusto Heisler, agradeceu o apoio da Administração e do deputado. “Temos cerca de 50 associados e são inúmeros os trabalhos prestados nas propriedades rurais a cada ano, incluindo agricultores residentes de Mato Leitão. Vai melhorar ainda mais esse atendimento.” Entre os serviços oferecidos estão o transporte de dejetos e silagem, semeadura, aplicação de insumos, ensiladeira, grade niveladora, rolo-faca e subsolagem.
“Nosso município é essencialmente agrícola e o setor primário é um dos pilares da economia. Sempre que possível vamos apoiar o agricultor, tanto em programas municipais ou através de entidades como a APSAT. Esse trator potente vai qualificar a prestação de serviços”, afirmou o prefeito de Mato Leitão.
Notícias relacionadas
Dia da Consciência Negra: na Unisc técnicos-administrativos, professores e estudantes são destaques nas suas áreas de atuação
Colaboradores enxergam na universidade uma ferramenta de transformações em suas trajetórias de vida
Cepru Unisc completa 25 anos com mais de 1,9 mil técnicos formados
Durante a trajetória foram 24 cursos técnicos autorizados a funcionar pelo Conselho Estadual de Educação
Escola Dom Pedro recebe programação especial em alusão ao mês da Consciência Negra
Palestras, atividades e visitas estão entre as ações realizadas
Apesar de mau odor e gosto estranho, Corsan reafirma potabilidade da água em Santa Cruz
Companhia também investiga se materiais carregados pela enchente podem estar contribuindo para os problemas