Venâncio Aires e Rio Pardo recebem os foliões
O Carnaval na região continua a todo vapor. São, pelo menos, dois municípios que contam com atividades nesta segunda-feira (12). Eventos devem levar alegria a animação para os foliões em Rio Pardo e Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Na esperança de fugir do rebaixamento, Santa Cruz anuncia dois reforços
Na Cidade Histórica, após os desfiles das escolas de samba no sábado e dos blocos nesse domingo, a festa continua com a descida da corte, acompanhada pela Banda Bébi, a partir das 20h. Logo em seguida, às 21h, tem início o primeiro Encontro de Cortes de Carnaval do Vale do Rio Pardo. Às 22h, é a vez dos blocos de camiseta tomarem conta da folia.
Para aqueles que aguardam pelo resultado das escolas, a apuração das notas está marcada para quarta-feira, às 15h, com disputa entre Candangos, Realeza da Vila e Embaixadores do Rimo. O Rei Momo, Marcelo Carvalho, expressou que a decisão será difícil. “Vai ser muito parelho. Pelo trabalho que a gente acompanhou, pela mobilização do pessoal, não dá para apontar favorito”, disse.
Já em Santa Cruz, a festa carnavalesca também está a todo vapor, com desfiles competitivos programados para o próximo fim de semana. No sábado, a partir das 20h30, as escolas de samba prometem encantar o público com suas apresentações. Passarão pela Rua Marechal Floriano as escolas Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz.
Em Venâncio Aires, embora não haja uma competição oficial, o clima de Carnaval está presente na Avenida Osvaldo Aranha. As três escolas já se apresentaram no sábado e retornam nesta segunda para mais uma noite de celebração. A Unidos da Vila Fresse dará início ao evento a partir das 20h30min, seguida pela Fiel Tribo e encerrando com a Acadêmicos do Samba Négo.
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana