Três escolas apresentaram seus temas na Avenida Gogóia, na noite deste sábado
É carnaval e o colorido dos blocos e das escolas invadiram a Rua Andrade Neves, em Rio Pardo, chamada, nesta data, de Avenida Gogóia, em homenagem à carnavalesca Maria Glória dos Santos.
Para dar o tom da noite, abriram o desfile a Corte do Carnaval e a Banda Bébi. Milhares de pessoas ocuparam as calçadas da avenida para acompanhar e vibrar com a animação das apresentações.
Em 2024, Rio Pardo voltou a ter a competição das escolas de samba, após um hiato de três anos. Na apresentação de cada agremiação são avaliados quesitos como bateria, samba enredo, harmonia musical, tema enredo, fantasias, evolução, mestre-sala e porta bandeiras, alegorias e adereços e comissão de frente.
Leia também: Carnaval de Rio Pardo volta a ser competitivo: "vai ser muito parelho e nos detalhes"
O tempo de desfile para cada escola é entre 50 e 65 minutos e elas devem trazer para a avenida no mínimo 200 componentes. A primeira a se apresentar foi a vermelho e branco Candangos, que trouxe para a avenida o samba enredo “Deu medo! na linha do tempo da vida, Candangos quer saber: do que você tem medo?”
A animação continuou na entrada da segunda escola. A Realeza da Vila, representada pelo símbolo do arco íris junto com uma coroa trouxe o samba enredo “Do arco íris, sete cores, sete mundos: qual é o seu?”.
Encerrando o desfile, a terceira e última escola passou pela avenida ao som de “O Embaixador desperta a criança que há em você”. Além do colorido das fantasias, a Embaixadores do Ritmo coloriu o espaço com suas cores verde e branco.
Formado há mais de nove anos, o Bloco Los Alcoólicos, acompanhou os desfiles e a programação da Festa da Folia. Conforme os integrantes, o grupo é formado por amigos que se conhecem desde a infância. A junção, como eles descrevem, vai além do Carnaval. "Nos reunimos em futebol, aniversário, celebrações. É um bloco fechado de amigos que se conhecem há anos", descrevem.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…