Junto ao filtro do ar condicionado, os policiais encontraram a quantia
Na tarde dessa sexta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu o equivalente a 150 mil reais sendo transportado escondido junto ao filtro de ar de um carro abordado em Eldorado do Sul. Um homem foi preso por crime financeiro.
LEIA TAMBÉM: Litoral Norte tem todos os pontos próprios para banho
Durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um Golf emplacado em Guaraciaba/SC que transitava na BR-290 em direção à capital gaúcha. No carro viajavam dois amigos, o motorista de 33 anos, e o passageiro de 66, ambos moradores de Santa Catarina.
No porta-malas eram transportados dois aparelhos de ar condicionado e bebidas que eles disseram terem comprado no Uruguai. Os homens contaram que foram ao país vizinho comprar os equipamentos.
Os PRFs desconfiaram que algo mais poderia estar sendo transportado, por isso fizeram uma vistoria minuciosa, inclusive com o uso de cães farejadores. Junto ao filtro do ar condicionado, os policiais encontraram 30 mil dólares escondidos.
O motorista disse que o dinheiro era seu, que não comprou no Uruguai, mas já o tinha há tempo e viajava com ele escondido no carro por segurança. O homem não conseguiu provar nem mesmo explicar a origem dos dólares.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia por crime financeiro. O carro e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.
Notícias relacionadas
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar
Dois homens ficam gravemente feridos em acidente no Centro de Venâncio
Colisão ainda envolveu um caminhão; vítimas foram encaminhadas ao hospital
PRF realiza Operação Descanso Legal
Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro de 2024, a PRF registrou 1.703 acidentes graves que envolveram veículos de transporte de cargas