Esportes

Renato faz cobrança após jogo em Santa Cruz: “um horror”

Publicado em: 05 de fevereiro de 2024 às 08:08 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:33
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Everton Silveira/Grêmio FBPA/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Técnico utilizou a entrevista coletiva para expressar sua insatisfação com as condições do Estádio dos Eucaliptos e de outras estruturas espalhadas pelo interior

    Uma fala de Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, ganhou destaque em nível nacional. O técnico utilizou a entrevista coletiva para direcionar críticas à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e expressar sua insatisfação com as condições do Estádio dos Eucaliptos e de outras estruturas espalhadas pelo interior do Rio Grande do Sul. 

    LEIA TAMBÉM: Caso de vereador que chamou policial de assassino vira processo judicial

    O treinador fez cobranças ao órgão que gerencia o campeonato. “A Federação fica cobrando isso e aquilo da dupla Gre-Nal. A gente chega aqui, o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco, tem um jogador que é contratado por 4 ou 5 milhões de euros, se machuca em um campo desse e fica um longo tempo parado”, disparou. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Para Renato, o campo influencia no desempenho da equipe. “Eu acho que a Federação tem que se preocupar um pouquinho mais, no mínimo, com o gramado, onde o jogador vai entrar em campo, onde vai dar espetáculo. Aí a bola pega na canela e o jogador não é bom. Se errou o cruzamento, errou o chute, todo mundo fala isso. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual e a minha paciência tem limite quanto a isso”, falou.
     
    O Avenida, atualmente na 11ª posição do campeonato, enfrentará o Juventude no próximo jogo, marcado para quarta-feira (7), às 19h, no Alfredo Jaconi.