Dados relacionados a 2023 foram analisados pelo prefeito e secretário de Finanças
A Administração de Vale Verde investiu acima das metas iniciais previstas para as áreas de saúde e educação. Os dados, analisados nesta semana, são de 2023.
As informações foram debatidas pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e pelo secretário de Finanças, Norton Stumm. Segundo o chefe do Executivo, as metas foram superadas em percentuais consideráveis.
Confira mais: Acidente na RSC-287 deixa duas mulheres feridas
Todos os municípios, conforme previsto em Lei Federal, devem gastar um percentual mínimo de 15% do orçamento em questões relacionadas a saúde e 25% em educação. Vale Verde investiu 18,87% na saúde e 33,75% na educação.
Segundo a Prefeitura, os investimentos tiveram como objetivo a estruturação do ensino e da saúde, com investimentos em todos os setores. “Todos os setores são importantes, mas educação e saúde são prioridade e fundamentais, pois inguém produz sem ter saúde e educação de qualidade. Por isso, mais da metade do nosso orçamento foi destinado para estas duas secretarias”, destacou o prefeito.
Notícias relacionadas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco
Presidente destacou a atuação do Papa em favor dos pobres e refugiados

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão