Dados relacionados a 2023 foram analisados pelo prefeito e secretário de Finanças
A Administração de Vale Verde investiu acima das metas iniciais previstas para as áreas de saúde e educação. Os dados, analisados nesta semana, são de 2023.
As informações foram debatidas pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e pelo secretário de Finanças, Norton Stumm. Segundo o chefe do Executivo, as metas foram superadas em percentuais consideráveis.
Confira mais: Acidente na RSC-287 deixa duas mulheres feridas
Todos os municípios, conforme previsto em Lei Federal, devem gastar um percentual mínimo de 15% do orçamento em questões relacionadas a saúde e 25% em educação. Vale Verde investiu 18,87% na saúde e 33,75% na educação.
Segundo a Prefeitura, os investimentos tiveram como objetivo a estruturação do ensino e da saúde, com investimentos em todos os setores. “Todos os setores são importantes, mas educação e saúde são prioridade e fundamentais, pois inguém produz sem ter saúde e educação de qualidade. Por isso, mais da metade do nosso orçamento foi destinado para estas duas secretarias”, destacou o prefeito.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte