Esportes

Tatus do Mato reúne trilheiros em evento

Publicado em: 29 de janeiro de 2024 às 17:12 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:55
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto / Guilherme Bender
    compartilhe essa matéria

    Evento desse domingo contou com 80 quilômetros de trilhas e reuniu mais de 400 motociclistas que desbravaram a localidade de Ferraz, interior de Vera Cruz

    Ocorreu neste domingo (28), a 5ª edição do Encontro de Trilheiros Tatus do Mato. O evento contou com 80 quilômetros de trilhas e reuniu mais de 400 motociclistas espalhados pelo Rio Grande do Sul, que desbravaram a localidade de Ferraz, interior de Vera Cruz.

    Emoção

    Não há o que mais move os trilheiros do que a adrenalina, desde os mais novos até os mais experientes. Entre os entusiastas da aventura, em Ferraz, havia um estreante. Murilo Wegner, de 15 anos, é natural de Restinga Seca e veio até Vera Cruz para, pela primeira vez, participar de um evento do tipo. “É pela adrenalina, pela emoção. É muito legal”, frisou. O jovem, acompanhado do pai, conta que aprendeu com ele e amigos como andar de moto de trilha. “Eles que me incentivaram, fizeram os ajustes da minha moto e me fizeram gostar desse esporte”, revelou.

    Leia também: KTO e União Corinthians lançam promoção para lotar o Arnão na próxima segunda

    Santa-cruzense, a barbeira Érika Cunha é movida pela mesma razão. “É a adrenalina. É o que motiva e nos faz acordar cedo para participar aqui”, destacou. Ela pilota há quatro anos, incentivada por amigos. “A primeira vez que corri me apaixonei e não parei mais. Após um ano e meio com motos emprestadas de colegas, consegui a minha”, lembra.

    Sucesso

    De acordo com um dos organizadores do evento, Airton Daniel, o Encontro de Trilheiros superou as expectativas e bateu o recorde de participantes do ano passado. “Foram 427 motos, 427 amigos que vieram participar. Conseguimos proporcionar um evento diferente em Ferraz e vi que fomos muito bem recebidos pela comunidade do local”, frisou, lembrando que em 2023 foram cerca de 360 motocicletas. Ele ainda agradeceu os diferentes proprietários de terra que cederam as trilhas para que as motos pudessem passar. “Foram muitas mãos que nos auxiliaram e fizeram do evento um sucesso”.

    Ainda segundo o organizador, o evento recebeu muitos elogios de todo o Estado, o que fomenta a realização de um novo Encontro de Trilheiros no próximo ano.