Estrutura foi uma das mais atingidas pelo temporal da semana passada
A Praça Henrique Bender, conhecida como "Praça Evangélica", um dos pontos mais atingidos, no centro da cidade, pelo temporal do último dia 16 de janeiro, pode servir agora como exemplo de reconstrução. Um projeto da Administração Municipal de Venâncio Aires está unindo a Comunidade Evangélica, Rotary Clube Chimarrão e sociedade civil visando a rearborização e revitalização do local. Durante encontro liderado pela prefeita em exercício, Izaura Landim, nesta quinta-feira, 25, ficou estabelecida a meta de 30 dias para apresentação de um projeto de reconstrução do local.
LEIA TAMBÉM: Cooperativa da região recebe habilitação para exportação de carne de frango ao Chile
Com a participação de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, um parecer foi apresentado com os danos arbóreos causados nas duas praças centrais e Parque do Chimarrão. De acordo com o documento, na Praça Henrique Bender houve queda de diversas árvores e outras ficaram comprometidas estruturalmente e têm orientação de remoção, pois correm risco de queda. Bancos, pergolados, monumentos e calçadas também sofreram avarias.
Conhecida como cartão-postal da cidade, a praça havia recebido brinquedos novos para as crianças e era muito frequentada pela juventude. Pensando nisso e no envolvimento da comunidade Evangélica, vizinha à praça, e do Rotary Chimarrão, guardião do monumento à bandeira, o Governo Municipal solicitou apoio para um projeto em união. "Conversando com o prefeito Jarbas, nós pensamos que não queremos apenas replantar árvores. Vamos aproveitar esse momento para pensar a praça que queremos, avaliar os monumentos ali existentes, os espaços coletivos, o paisagismo e flores", destacou Izaura Landim.
Com apoio do grupo de trabalho, a prefeita em exercício estipulou prazo de 30 dias para definição do novo layout, projeto e orçamento dos trabalhos e obras na praça, que devem contar com a colaboração profissional de arquiteta e paisagista voluntárias na sua elaboração. Para apoio de execução e financiamento também são estudadas parcerias. O objetivo de todos é entregar uma nova praça revitalizada à comunidade até o início do mês de maio, mês de aniversário do município e da festa evangélica anual.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade