Negociações entre a Languiru e potenciais clientes estão em andamento
O Frigorífico de Aves da Languiru, localizado em Westfália, no Vale do Taquari, recebeu a habilitação para exportação de carne de frango para o Chile. O processo de certificação foi concluído nesta quinta-feira (25) e as negociações com potenciais clientes estão em andamento.
“A Cooperativa está atenta às possibilidades de negócio com o mercado externo no segmento de aves, ampliando e qualificando o portfólio de clientes internacionais, atestando a alta qualidade de nossos processos e produtos. A exportação oportuniza melhor remuneração dos cortes e produtos industrializados no frigorífico de Westfália”, destaca o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, de Garantia da Qualidade e do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, André Fritsch von Frühauf.
Confira mais: Contribuintes podem garantir desconto no pagamento do IPTU em Vale Verde
A habilitação foi concretizada a partir do atendimento de requisitos exigidos por órgãos sanitários e governamentais chilenos e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil. Um dos aspectos que contribuíram para a certificação foram os investimentos realizados em máquinas, tecnologia e estrutura do Frigorífico de Aves, que possibilitaram a ampliação do mix de produtos e a oferta de novos cortes de maior valor agregado à matéria-prima produzida pelos associados da Cooperativa.
Além de atender o mercado interno, a Languiru é habilitada a exportar para cerca de 50 países da Ásia, África, Oriente Médio e Américas, mercados com altos níveis de exigência. Recentemente, o Frigorífico de Aves também obteve habilitação de exportação para o Canadá, África do Sul, Singapura e República Dominicana.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…