Geral

Carnaval de Santa Cruz volta a ser competitivo entre escolas

Publicado em: 25 de janeiro de 2024 às 07:26 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:46
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nicolas da Silva/Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Último carnaval com jurados e definição de notas para as apresentações foi em 2016

    O Carnaval de Santa Cruz do Sul está se preparando para uma edição especial em 2024, marcando o retorno da competição entre escolas de samba com jurados e notas, algo que não acontecia desde 2016. O presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz, Cristiano Calisto, projeta uma competição será acirrada, com jurados especializados e troféus do 1º ao 3º lugar.

    LEIA TAMBÉM: Imperatriz do Sol vai exaltar o futebol amador na Marechal Floriano

    O desfile deste ano está marcado para o dia 17 de fevereiro, com concentração das escolas na quadra da Júlio de Castilhos com a 28 de Setembro. A largada será na esquina com a 28 e o desfile encerrará próximo ao ginásio do Corinthians. “Os jurados ficarão em um palanque, os quesitos a serem julgados serão evoluídos em frente ao palanque. É uma competição sadia e vai ser show de bola", afirmou.

    A abertura do evento está programada para às 20h30min, com a primeira escola entrando na avenida às 21h, cada uma tendo 40 minutos para o desfile. Em relação aos carros alegóricos, Calisto destacou uma mudança. "Pretendemos voltar com os carros. Geralmente, as escolas faziam a apresentação com três carros, o que dava para cada escola contar bem o seu tema. Em 2024, terá um carro para cada escola. Então, aos poucos, a gente pretende voltar ao que era antes”, disse.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cristiano Calisto tem acompanhado a preparação das escolas. “Podem esperar muito entretenimento, magia, qualidade. As escolas estão muito felizes por estarem fazendo o Carnaval com essa retomada, vindo em uma crescente. […] Vamos fazer esse corpo a corpo mais uma vez com a comunidade, que é importante, ainda estamos em um resgate, mas, a cada ano que passa, a gente consegue acrescentar mais coisas”, afirmou.