Novo balanço foi divulgado pela RGE na manhã desta terça-feira
Sete dias depois da tempestade que atingiu a região e deixou um rastro de destruição, a situação do fornecimento de energia elétrica ainda demanda atenção. Um novo balanço divulgado pela RGE na manhã desta terça-feira (23) demonstra que cerca de 1.770 pontos no Vale do Rio Pardo estão sem luz.
LEIA TAMBÉM: Municípios do Vale do Taquari deliberam por inquérito civil contra RGE
No pico do temporal, que ocorreu na semana passada, aproximadamente 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica na área de atuação da RGE. Desde então, segundo a concessionária, as equipes da empresa têm trabalhado para normalizar o fornecimento. Até o momento, foi possível restabelecer a energia para 708 mil clientes, alcançando 99% de normalização.
No entanto, a empresa permanece mobilizada para atender aos 5,5 mil clientes que ainda estão sem energia. A maior concentração desses pontos sem luz está na Região Metropolitana, onde os trabalhos enfrentam desafios relacionados ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede elétrica.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte