Novo balanço foi divulgado pela RGE na manhã desta terça-feira
Sete dias depois da tempestade que atingiu a região e deixou um rastro de destruição, a situação do fornecimento de energia elétrica ainda demanda atenção. Um novo balanço divulgado pela RGE na manhã desta terça-feira (23) demonstra que cerca de 1.770 pontos no Vale do Rio Pardo estão sem luz.
LEIA TAMBÉM: Municípios do Vale do Taquari deliberam por inquérito civil contra RGE
No pico do temporal, que ocorreu na semana passada, aproximadamente 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica na área de atuação da RGE. Desde então, segundo a concessionária, as equipes da empresa têm trabalhado para normalizar o fornecimento. Até o momento, foi possível restabelecer a energia para 708 mil clientes, alcançando 99% de normalização.
No entanto, a empresa permanece mobilizada para atender aos 5,5 mil clientes que ainda estão sem energia. A maior concentração desses pontos sem luz está na Região Metropolitana, onde os trabalhos enfrentam desafios relacionados ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede elétrica.
Notícias relacionadas

Unisc recebe pesquisadores estrangeiros pelo Programa Move La América
Os estudantes são do México, Colômbia, Argentina e Peru

Papa Francisco: partiu o homem, ficou o Santo
Há vozes que não se apagam com o silêncio. Há presenças que permanecem, mesmo depois da partida. E há palavras que não foram feitas apenas para serem ouvidas… mas para serem vividas. Hoje, a mensagem do dia é um tributo…

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão