Geral

Estado repassará recursos para recuperar hospital danificado pelo temporal

Publicado em: 18 de janeiro de 2024 às 06:17 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:28
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Governo do Estado
  • Foto: Divulgação Prefeitura de São Vicente do Sul
    compartilhe essa matéria

    Danos no telhado obrigaram até mesmo a transferência de pacientes

    O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), irá colaborar com o município de São Vicente do Sul na recuperação do telhado do Hospital São Vicente Ferrer, danificado durante um vendaval na tarde de terça-feira (16).  

    LEIA TAMBÉM: Mais de mil residências foram atingidas pela tempestade em Venâncio Aires

    Os danos no telhado da ala sul da instituição afetaram a área de internação e o setor de exames de raio-X, obrigando a direção a transferir três pacientes para o hospital do município de Mata, também na Região Central do Estado. Com ventos que chegaram a 115 km/h, a área de pronto atendimento também precisou ser realocada para o posto central do município. 

    Em reunião com o prefeito de São Vicente do Sul, Fernando Pahim, nesta quarta-feira (17), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou que, após o município realizar um levantamento dos valores necessários, o Estado disponibilizará os recursos financeiros para a recuperação.

    O investimento será não somente para que tenhamos um novo telhado no hospital, como também para substituir equipamentos danificados e atender à Unidade Básica de Saúde”, explicou Arita. “Aguardamos a documentação necessária para viabilizar a transferência de recursos, dando agilidade para restabelecer o mais brevemente possível os serviços da instituição, que são tão importantes para a comunidade.”

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Fernando Pahim ressaltou que os recursos permitirão a volta da normalidade no atendimento à população. “O Estado já se mostrou favorável. Agora vamos apresentar projetos para buscar os recursos e depois fazer o trabalho para recuperar o hospital”, disse o prefeito.