Equipamento eletrônico causa mais segurança e agilidade para motoristas durante as viagens
Quase metade dos veículos que circulam pela RSC-287 utilizam um dispositivo para pagamento automático nas praças de pedágio da rodovia. Segundo dados da Concessionária Rota de Santa Maria, são 47% dos veículos e os caminhões já ultrapassam os 60%.
Leia também: Projeto prevê regras para controle sanitário de produtos da agricultura familiar
De acordo com o gerente de Tecnologia da concessionária, Matheus Fraga, o pagamento automático é feito com a aquisição de um dispositivo eletrônico chamado TAG. Fraga explica que ao adquirir o equipamento, o motorista realiza um cadastro onde fica ativo para passar em todas as pistas automáticas.
O dispositivo é colado no para-brisa do veículo, e a cobrança do pedágio virá através da entidade que o condutor adquiriu o seu TAG.
Quando a Rota de Santa Maria assumiu a administração da RSC-287 na metade de 2021, o índice de veículos que utilizavam a tecnologia era de 27%.
A concessionária reforça que o pagamento automático nas praças de pedágio causa mais segurança, conforto e agilidade para os motoristas durante as viagens.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…