Município disponibilizou uma área de seis hectares para instalação da estrutura
Santa Cruz do Sul pode receber um porto seco. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato. O gestor destacou que as conversas sobre a possibilidade da estrutura avançaram durante agendas em Brasília, nas quais ele participou em conjunto com o deputado federal Heitor Schuch (PSB), presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM: Teste de qualidade: entenda como os eventos estão melhorando os espaços públicos de Santa Cruz
De acordo com Cechinato, a demanda por um porto seco é histórica e a instalação representaria um marco para o município e toda a região. A estrutura, uma espécie de armazém alfandegado, simplificaria os procedimentos de exportação e importação e permitiria que esses trâmites fossem realizados diretamente em Santa Cruz.
A prefeita Helena Hermany (Progressistas) formalizou o pedido à Secretaria Especial da Receita Federal e deixou uma uma área de seis hectares próxima ao Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul disponível para a instalação do porto seco. Agora, a Receita Federal está analisando a proposta. “Temos já operadores logísticos interessados em ter esse tipo de operação em Santa Cruz”, disse Cechinato.
O secretário estacou que uma consultoria realizada apontou a Terra da Oktoberfest como o município com a melhor localização e volume de importações e exportações para a instalação de um armazém alfandegado. “A instalação daria uma condição logística invejável a Santa Cruz”, finalizou.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…