Município disponibilizou uma área de seis hectares para instalação da estrutura
Santa Cruz do Sul pode receber um porto seco. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato. O gestor destacou que as conversas sobre a possibilidade da estrutura avançaram durante agendas em Brasília, nas quais ele participou em conjunto com o deputado federal Heitor Schuch (PSB), presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.
LEIA TAMBÉM: Teste de qualidade: entenda como os eventos estão melhorando os espaços públicos de Santa Cruz
De acordo com Cechinato, a demanda por um porto seco é histórica e a instalação representaria um marco para o município e toda a região. A estrutura, uma espécie de armazém alfandegado, simplificaria os procedimentos de exportação e importação e permitiria que esses trâmites fossem realizados diretamente em Santa Cruz.
A prefeita Helena Hermany (Progressistas) formalizou o pedido à Secretaria Especial da Receita Federal e deixou uma uma área de seis hectares próxima ao Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul disponível para a instalação do porto seco. Agora, a Receita Federal está analisando a proposta. “Temos já operadores logísticos interessados em ter esse tipo de operação em Santa Cruz”, disse Cechinato.
O secretário estacou que uma consultoria realizada apontou a Terra da Oktoberfest como o município com a melhor localização e volume de importações e exportações para a instalação de um armazém alfandegado. “A instalação daria uma condição logística invejável a Santa Cruz”, finalizou.
Notícias relacionadas

Lojas Pioneira celebra 37 anos com mês inteiro de promoções em Santa Cruz
Cada semana um item diferente do portfólio de produtos estará com descontos

Santa Cruz sedia segunda Mostra Azeites & Vinhos da Serra do Sudeste
Evento de gastronomia e enologia ocorre no próximo dia 16 de maio, na City Car

Fecars em 2026 é confirmado em Santa Cruz do Sul
Informação foi revelada neste sábado, na 101ª Convenção Tradicionalista, promovida pelo MTG em Encantando

ONG Cavalo de Lata acolhe 130 equinos vítimas de abandono e maus-tratos em Santa Cruz
Estrutura fica localizada em Linha Pinheiral