Premiação é a maior em saúde e bem-estar no país
A Japan Tobacco International (JTI) recebeu o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). A empresa venceu na categoria ouro – Excelência em gestão e em manutenção de ambiente de trabalho saudável que favoreça à saúde, à segurança e ao bem-estar – em virtude de suas práticas voltadas à saúde e ao bem-estar dos seus colaboradores, respectivos familiares e à comunidade local. Entre as iniciativas está o programa Você 100%, que atende anualmente cerca de 2.500 colaboradores diretos e sazonais da companhia. A iniciativa recebe, por ano, mais de R$1 milhão para as ações de bem-estar.
Leia também: Doenças virais e ocorrências climáticas: veja as previsões da astróloga Joice Felten para 2024
A JTI possui uma área específica que coordena o programa e viabiliza as iniciativas. O impacto positivo dele atinge diretamente aos colaboradores com serviços que visam ao bem-estar físico, mental, financeiro, social e laboral. Em 2023, a empresa abraçou mais um projeto importante, o programa Saúde e Bem-Estar em Campo, que contempla 11.000 produtores integrados da JTI e seus familiares de forma gratuita e confidencial. Para os produtores, o programa contempla suporte psicológico, orientação financeira e jurídica, consultoria de bem-estar e assistência social.
“Conquistar o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), no primeiro ano de nossa participação e no ano em que o programa Você 100% completa 10 anos, é muito gratificante e nos dá certeza de que estamos no caminho certo, viabilizando as melhores iniciativas para a qualidade de vida de nossos colaboradores, produtores e seus familiares”, comenta Raquel Roth, gerente de Saúde e Serviços Operacionais. E, finaliza, “a sensação é de dever cumprido". Vale ressaltar que a empresa foi a primeira do setor a receber esse prêmio.
Sobre a premiação
O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é o reconhecimento mais importante para práticas que contribuem para a saúde e qualidade de vida dos colaboradores, além do sucesso organizacional sustentável.
Respeitada internacionalmente, a premiação, ocorrida em São Paulo, no último dia 5 de dezembro, tem como foco reconhecer empresas que possuem os esforços mais eficazes e consistentes na promoção de melhorias no bem-estar, na saúde e na qualidade de vida de colaboradores dentro de ambientes corporativos. Ao longo dos 26 anos do prêmio, a ABQV reconheceu mais de 130 empresas, nas quais mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas diretamente.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 21 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vice-prefeito de Vera Cruz projeta construção do novo Centro Administrativo. ➡️ Daniel Iserhard e Rafael Gehner são os campeões do SEGUNDO Torneio Aberto de Tênis. ➡️ Proposta de qualificação do turismo regional…
Posto de Saúde Central de Sinimbu conta com atendimento de ginecologista
Consultas ocorrem todas as terças-feiras
MPRS lançará selo para reconhecer as cidades que implementarem políticas antirracistas
Serão contemplados os municípios que aderirem ao projeto e cumprirem com a criação da tripla estrutura mínima de enfrentamento ao racismo
Abastecimento de água no Bairro Margarida será retomado no início da tarde desta quinta-feira
O desabastecimento ocorreu devido ao desligamento do sistema de bombeamento de água para consertar um problema eletromecânico apresentado nas bombas