Geral

Secretário confirma estudos para pista sintética no Parque da Oktoberfest

Publicado em: 21 de dezembro de 2023 às 12:46 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:02
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Estrutura foi alvo de reclamações nas últimas semanas

    A pista destinada para corridas e caminhadas no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz, tem sido alvo de críticas nas últimas semanas devido a desníveis e marcas de pneus. Em entrevista ao Portal Arauto, o secretário de Esportes e Relações Institucionais, Everson Carvalho de Bello, foi questionado, abordou as questões relacionadas ao espaço e confirmou estudos para melhorias, incluindo a possível instalação de uma pista sintética.

    LEIA TAMBÉM: Santa Cruz inaugura nova feira rural neste sábado

    O secretário explicou que o parque enfrenta desafios de longa data, resultantes do intenso uso para diversos eventos ao longo dos anos. Ele ressaltou a complexidade do compartilhamento de espaço. Bello mencionou a existência de um estudo em andamento para promover melhorias na pista. “É uma demanda da comunidade de mais de 30 anos e, para isso, a gente tem trabalhado. A fase que nós temos é estudar as viabilidades”, disse.

    Segundo o gestor, a entrega de espaços públicos à comunidade após eventos grandes, como, por exemplo, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), demanda tempo, o que pode gerar impaciência entre os usuários. “Estamos pensando se é mais vantajoso liberar com 60% de capacidade de uso ou aguardar até que esteja em 100%. Nossa análise é liberar quando há possibilidade e melhorando com o tempo, mesmo que isso resulte em algumas reclamações. Compreendemos que nossa obrigação é manter os equipamentos sempre em condições ideais para utilização, mas, felizmente ou infelizmente, isso leva tempo”, falou.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre a pista sintética, Everson Carvalho de Bello revelou que há um projeto antigo de colocar um campo de grama sintética com uma pista sintética no local. O projeto está em fase de estudo de viabilidades econômicas e financeiras. “Acho que ninguém mais duvida dessa necessidade. Dentro de um contexto de prioridades, governar é eleger prioridades. Vamos listar isso e verificar se pode ou não ser feito. Mas temos bastante adiantada a ideia e as maneiras de como executar. Então, é uma questão de tempo, talvez, para que isso aconteça”, finalizou.