Espaço será instalado na Praça Clari Wildgen, no Bairro Bonfim
Santa Cruz do Sul irá inaugurar uma nova feira rural neste sábado (23). O novo espaço será instalado na Praça Clari Wildgen, no Bairro Bonfim. A informação foi revelada pelo secretário da Agricultura do município, Decio Luís Hochscheidt, em entrevista à reportagem do Portal Arauto.
Leia também: Cerca de 390 famílias tiveram a produção agrícola impactada por eventos climáticos em Venâncio Aires
Segundo Hochscheidt, inicialmente o local funcionará das 7h às 12h em caráter experimental. O município já conta com mais 11 locais de comercialização da feira rural.
O secretário destacou também a implementação do vale-feira aos servidores públicos, que tem o objetivo de incentivar a alimentação saudável e apoiar os agricultores familiares do município. “Todo mês é injetado R$370 mil reais no comércio e na agricultura familiar de Santa Cruz do Sul através das feiras. O vale-feira é de R$ 100, Santa Cruz tem cerca de 3.700 servidores públicos, é matemática”, afirmou.
Ainda de acordo com Décio, devido à preocupação com os munícipes, em 2023 a secretaria adquiriu nutricionistas e técnicos agrícolas experientes para trabalhar junto com as agroindústrias, fazendo com que os produtos processados vendidos nas feiras passem pelos profissionais.
“Temos colegas servidores que têm uma expertise muito grande em cima disso, para ajudar nossos produtores para buscarem outra forma de renda para sua propriedade”, concluiu.
Colaborou o jornalista Eduardo Wachholtz
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos