Geral

Obras do Passeio da Borges podem começar em fevereiro

Publicado em: 20 de dezembro de 2023 às 10:47 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:58
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Sul/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Iniciativa foi apresentada em reuniões recentes com empresários, proprietários, locatários da rua, entidades do município e arquitetos

    As obras do Passeio da Borges, projeto que prometer transformar o visual da Rua Borges de Medeiros, entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro, estão previstas para iniciar em fevereiro. A projeção é da secretária de Planejamento e Governança, Karianne Pacheco, que participou de uma entrevista no Portal Arauto e falou sobre o projeto de embelezamento que está sendo proposto para a região central de Santa Cruz do Sul.  

    LEIA TAMBÉM: “A sociedade as coloca lá”, afirma coordenador do Departamento da Diversidade sobre a prostituição no Bairro Goiás

    A iniciativa foi apresentada em reuniões recentes com empresários, proprietários, locatários da rua, entidades do município e arquitetos. Segundo a secretária, o projeto tem evoluído de maneira positiva, e a previsão é que a licitação seja lançada em breve. “A prefeita acredita que a qualificação dos espaços urbanos é fundamental para o bem-estar das pessoas. Por esse motivo, o projeto está sendo levado adiante. A expectativa é que as obras tenham início em 2024, entre fevereiro e março”, disse.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O Passeio da Borges será uma área coberta buscando privilegiar o espaço de pedestres e oferecer um ambiente propício para descanso e lazer. A rua manterá o tráfego de veículos e áreas de estacionamento, mas o foco será na experiência das pessoas que circulam pelo local. Karianne Pacheco destacou que a rua já é um ponto de concentração de pessoas. “Aquela rua já é um prolongamento da Floriano e, exatamente por reconhecermos seu grande potencial turístico e de lazer, decidimos investir no lançamento e continuidade desse projeto”, falou.