Esportes

Escola de Santa Cruz conquista 13 prêmios em evento dos melhores do ano da ginástica gaúcha

Publicado em: 19 de dezembro de 2023 às 07:00 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:54
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Premiação coroou atletas, treinadores e o educandário como destaques no cenário estadual

    Uma manhã de gala para recompensar muitos meses de dedicação. Assim foi a data escolhida pela Federação de Ginástica Artística, Rítmica, Trampolim, Aeróbica e Acrobática do Rio Grande do Sul (FGRS) para a cerimônia de premiação dos Melhores do Ano no Estado, em evento realizado no Anfiteatro da Sogipa, em Porto Alegre. E o Colégio Mauá, assim como foi ao longo de todo o ano, não ficou de fora. Ao todo, foram nove atletas e duas treinadoras premiadas, além de dois troféus como destaque para a atuação do educandário nas modalidades de Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim.

    LEIA TAMBÉM: União Corinthians quer casa cheia para os dois últimos jogos em casa no ano

    Recentemente homenageada pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, a jovem Milena Bartz, de 17 anos, foi considerada destaque entre todas as atletas da categoria adulta, além de levar o prêmio de eficiência. O primeiro troféu é dado para competidoras que fizeram algo excepcional ao longo do ano. No caso de Milena, um dos principais feitos veio na recente disputa do 27º Torneio Nacional, quando ela arrematou três medalhas, incluindo a da categoria individual geral. Essa foi a terceira vez na história da premiação dos Melhores do Ano em que uma atleta do Colégio Mauá recebeu o troféu destaque. As outras duas foram em 1999, com Natália Eidt, e em 2009, com Bruna Martins.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Já o troféu eficiência, fruto dos excelentes resultados do Mauá ao longo do ano, terminaram com nove atletas premiados. Além de Milena Bartz no adulto da Ginástica Rítmica, Lucas Pedro Kern Poll (Pré-infantil), Maria Antônia Bertolini Oliveira (infantil), Nícolas Persson Schuck (infantil), Roberta Lange Waechter (infanto-juvenil), João Vitor Seidel (infanto-juvenil), Mariáh dos Santos Viana (juvenil), Igor Machado Guelso (juvenil) e Larissa Rossi Penha (adulto), todos da Ginástica de Trampolim, levaram medalhas para casa.

    Mais prêmios

    O reconhecimento também veio para quem é responsável pela preparação dos jovens. Na Ginástica de Trampolim, a professora Cristina Weigel foi eleita a melhor técnica da 2ª Divisão. Já Emília Dopke foi consagrada a melhor técnica Copas Escolares. Na mesma modalidade o Colégio Mauá venceu como Melhor Entidade da 1ª Divisão e Melhor Entidade Copas Escolares. “Mais uma vez a ginástica enche a comunidade do Colégio Mauá de orgulho. A premiação só vem para reforçar e coroar o sucesso de todo o trabalho desenvolvido pelas atletas e treinadores ao longo do ano”, frisa o diretor, Nestor Raschen.