Na noite desta segunda-feira, vereadores de Santa Cruz aplaudiram trajetória de 12 anos da rádio 95,7
“A programação musical mesclada com informações lhe proporcionou uma notoriedade indiscutível. Suas atividades fora do estúdio vieram a confirmar a simpatia popular pela emissora e seu potencial para engrandecer eventos, próprios ou os organizados por terceiros.” A fala que enaltece a conexão da Arauto FM com seus ouvintes é do vereador Raul Fritsch, proponente da homenagem que a 95,7 FM recebeu na sessão do Legislativo santa-cruzense na noite desta segunda-feira (18), ao lado de representantes da Polícia Civil. Os 12 anos de trajetória da Arauto FM, completados em 15 de novembro, motivaram tal reconhecimento.
Leia também: Gerson Trevisan é eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores
A presença na Terra da Oktoberfest, com estúdio montado em frente ao parque, desde 2017, evidenciou que a Arauto FM queria estar mais próxima dos milhares de santa-cruzenses que a haviam adotado como companhia inseparável. Diante dos demais vereadores, da plateia e dos colaboradores do Grupo Arauto, Fritsch destacou e reconheceu o impacto de um jornalismo ético e imparcial, o conteúdo noticioso que é produzido por um seleto time de profissionais, atentos à informação e à checagem dos fatos. “A credibilidade é o seu maior patrimônio”, repetiu.
Diante da homenagem, o diretor-presidente do Grupo Arauto, Luís Carlos Dhiel, se pronunciou no plenário e revelou um pouco da história da rádio, que possui estúdios em Vera Cruz, Santa Cruz, Venâncio Aires e Mato Leitão, do Portal Arauto, que pode ser acessado gratuitamente, da rádio web Arauto Select, com músicas ambientais e da Arauto Play, uma unidade voltada às redes sociais, produção audiovisual e transmissões. Também possui uma unidade voltada a projetos especiais e eventos. Junto do Jornal Arauto, fundado em 1986, integra o Grupo Arauto de Comunicação.
Além das expectativas mais otimistas
Dhiel confessou que “o privilégio que tive em acompanhar todo processo, desde a disputa da concessão até os dias de hoje, me autoriza a confessar que a Arauto FM superou as expectativas mais otimistas. Estive no estúdio às 5 horas da manhã do dia 15 de novembro de 2011. Na oportunidade o locutor anunciou a abertura dos trabalhos, saudando os ouvintes e executando a primeira música. No mesmo instante o telefone tocou. Para nós parecia um engano. Era um motorista que transportava funcionários de uma empresa de Santa Cruz do Sul e que registrava sua satisfação com o estilo musical que conheceu no caráter experimental. Aquela primeira participação, quase que instantânea à ativação da rádio, nos deixou surpresos. Parecia inacreditável e desenhou o tamanho da responsabilidade que passávamos a ter”, apontou, lembrando da participação de mais de 1.000 pessoas no primeiro dia da Arauto FM, o que confirmava a expectativa de ser uma rádio regional, de audiência massiva.
De 2011 para cá, a rádio só cresceu em seu propósito de levar comunicação, espalhar felicidade e ser parceira em muitos eventos. “Nossa missão está em propagar informação e alegria num ambiente interativo, utilizando diferentes plataformas para entregar soluções em comunicação, gerar satisfação e fomentar o aperfeiçoamento social. Nossa visão indica que queremos ser um dos mais admirados grupos de comunicação do Rio Grande do Sul pela relevância e credibilidade, norteado por ideais e valores éticos, oportunizando crescimento à equipe de trabalho, satisfação ao público e resultado ao cliente”, destacou Luís Carlos Dhiel, aplaudido na noite desta segunda.
Notícias relacionadas
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana
Região não apresenta pontos impróprios para banho
Primeiro levantamento da temporada 2024-2025 foi divulgado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado