Geral

Servidores Públicos municipais de Venâncio Aires realizam manifestação nesta segunda-feira

Publicado em: 18 de dezembro de 2023 às 11:12 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:52
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Objetivo é demonstrar o descontentamento com a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires realiza, nesta segunda-feira (18), uma manifestação contra a proposta de reajuste apresentada pela Administração Municipal. Os servidores buscam 5,23% de reposição salarial. O percentual corresponde as perdas que ocorreram durante o período de pandemia.

    No entanto, o prefeito, Jarbas da Rosa, apresentou, no dia 4 de dezembro, uma proposta de 0,5% acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Diante da situação, o Sindicato definiu, durante assembleia realizada na última semana, que fará uma caminhada, com saída da Praça Matriz, até a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. 

    Confira as últimas notícias

    A mobilização tem como objetivo demonstrar o descontentamento com a proposta do Executivo. "Vamos estar vestindo camisetas prestas e seguiremos de forma pacífica até o Legislativo, onde vamos acompanhar a última sessão. Queremos mostrar nosso descontentamento com a proposta que consideramos uma ofensa. Os servidores decidiram renunciar este percentual e uma carta aberta à população vai ser publicada para mostrar como foram as conversas e as negociações com o Executivo", explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires, Júnior Ronan Hendges.

    Em julho deste ano, os servidores já haviam realizado uma mobilização, após um impasse com a Administração a respeito da atualização do reajuste. Na época, ocorreu um dia de paralisação e uma ação na frente da prefeitura.