Segundo a secretária de Administração do município, Marinalda Spindler, a gestão estuda a possibilidade
Santa Cruz do Sul deve ter um novo concurso público na área da educação em 2024. A informação foi confirmada pela secretária de Administração do município, Marinalda Arena Dias Spindler, durante uma entrevista à reportagem do Portal Arauto.
Leia também: Emef Willy Froehlich passa por reforma e ampliação
Segundo a secretária, a Administração Municipal está estudando a realização de um concurso para professores no próximo ano, para suprir os contratos que estão sendo feitos. A intenção é que a carga horária dos profissionais seja 40 horas.
“Terminou a banca do concurso de 2019, que entra professor de anos iniciais e educação especial. Os cargos que ainda têm banca também entrarão no concurso, mas no cadastro reserva, pois é necessário priorizar o concurso que ainda está vigente, que é o de 2019”, disse.
Spindler destacou que o ano de 2024 é um período eleitoral e, por isso, é necessário cuidado. Se o concurso não estiver homologado até julho de 2024, não é possível realizar um chamamento.
A secretária ressaltou também o avanço da Administração Municipal em 2023 com os processos seletivos simplificados. No passado, os candidatos enfrentavam filas para realizar suas inscrições. Atualmente, elas são feitas de forma online, através do celular ou computador.
“No passado enfrentava filas. Em determinados cargos havia uma demanda muito grande. Hoje, o candidato só faz a apresentação física para a entrega da documentação no chamamento para entrar no exercício”, afirmou.
Outra novidade que repercute em todo o país e já está sendo implementada no município são as cotas em concursos públicos. “Para nós foi um grande ganho. Também incluímos um percentual de mulheres na Guarda Municipal e de Trânsito. É um avanço de completar a categoria”, concluiu.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…