Com cartazes e gritos de ordem, amigos e familiares protestaram no início da tarde desta quarta-feira
Cerca de 30 pessoas, entre familiares e amigos dos dois homens que foram baleados em uma operação da Brigada Militar na última sexta-feira (8), no Bairro Belvedere, estiveram em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul no início da tarde desta quarta-feira (13), em uma manifestação que pedia por justiça.
A ação policial aconteceu por volta das 20h30min, na Rua Guilherme Kuhn. Segundo relatos da BM, a guarnição realizava patrulhamento em uma área conhecida por atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Durante a ação, um policial militar teria visto a dupla foi dentro de uma casa, e ao receberem voz de abordagem, ainda segundo a BM, teriam feito menção de disparo, o que teria resultado na reação do policial. João Omar Lenz, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado (9). O outro homem atingido pelos disparos, identificado como Anderson Padilha, de 26 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz.
Leia também: Família de Santa Cruz protesta por morte de homem em ação policial
A mãe de João, Vanira de Oliveira Lenz, que estava muito emocionada durante a manifestação, expressou sentimento de revolta e clamou por justiça. "Quero que o responsável seja preso também, para sofrer o que estou sofrendo. Meu filho era o meu braço direito, cuidava de mim, e tiraram ele de mim. Pra mim, a polícia está na rua para salvar, não para matar as pessoas", desabafou.
A viúva de Lenz, Tamara Cristina da Silva Ferreira, também estava entre os presentes e expressou seu sentimento. "Eu não consigo nem entrar dentro de casa, eu não consegui dormir nenhuma noite ainda dentro da minha casa. Tenho a impressão que alguém vai pular em cima de mim. Quando cheguei em casa naquele dia, era sangue por tudo. O que fizeram com o meu marido? Ele não era bandido", disse Tamara.
Nesta quinta-feira (14), o coronel Giovani Paim Moresco, comandante do CRPO/Vale do Rio Pardo, vai se pronunciar sobre a ocorrência em entrevista coletiva.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia