Quem adotou uma cartinha pode fazer a entrega diretamente na agência dos Correios, na Rua Venâncio Aires, 683
Todas as cartinhas da tradicional campanha da Papai Noel dos Correios, em Santa Cruz do Sul, foram adotadas. O problema, porém, é que em alguns casos ainda não houve a entrega do presente na agência localizada na Rua Venâncio Aires, 683, no Centro da cidade. O prazo final para a entrega foi prorrogado e será até esta sexta-feira (15).
Leia também: Metade das cartinhas do Papai Noel ainda está disponível para adoção nos Correios de Santa Cruz
A campanha oferece uma oportunidade para que a comunidade participe e faça o Natal de crianças menos favorecidas mais especial. Na Terra da Oktoberfest, a agência não apenas serve como ponto de adoção de cartas, mas também de entrega de presentes. Segundo informações da agência local, cerca de 380 cartas estavam disponíveis para retirada.
A campanha, que já está em vigor há mais de 30 anos, nasceu da sensibilidade dos empregados dos Correios ao receberem cartinhas repletas de sonhos de crianças. A ideia era transformar esses desejos em realidade e criar uma corrente de solidariedade.
Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, a campanha se estendeu para incluir alunos de escolas públicas, dando a eles a oportunidade de expressarem seus desejos ao Papai Noel. O objetivo principal é incentivar o aprendizado da escrita de cartas, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais nas crianças.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B