Distribuição de brinquedos e material escolar vai ser feita em localidades do interior de Venâncio Aires
Realizado há mais de dez anos pelos trilheiros do grupo Tutaloko, a ação "Natal Solidário" já tem data para ocorrer em 2023: 16 de dezembro. O grupo vai percorrer localidades do interior de Venâncio Aires, realizando a entrega de brinquedos e material escolar para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.
Conforme um dos organizadores da iniciativa, Jair Lahr, neste ano serão distribuídos 1.100 brinquedos, além dos materiais escolares. O objetivo, segundo ele, é fazer com que o Natal da população do interior seja especial e marcante. "Essa nossa ação surgiu no início do grupo e foi crescendo com o passar dos anos. Neste ano, contamos novamente com apoio da prefeitura, de empresas e do Sicredi, que destina uma verba para fazermos a aquisição dos brinquedos", destaca.
Leia também: Caravana Luzes de Natal terá novidades na edição deste ano
Os itens, segundo Lahr, já estão catalogados, embalados e prontos para a entrega. Ele explica que os brinquedos são variados, sempre pensando em oferecer uma lembrança para cada criança que recebê-lo. "Por isso, pelo segundo ano, resolvemos fazer a entrega dos materiais escolares. Ano passado fizemos e deu muito certo e neste ano nos solicitaram que seguíssemos. A gente sabe que para as crianças maiores o brinquedo ás vezes não é tão interessante quanto o material que ele vai usar na escola."
No dia 16 de dezembro, o grupo vai se reunir na frente do Colégio Gaspar Silveira Martins, na Rua Tiradentes. A partir dali, seguem para as localidades do interior. Vão ser cinco grupos, cada um comandado por um Papai Noel, que vão seguir em um roteiro específico. O primeiro sai de Linha Olavo Bilac, em direção a Linha Santa Emília e vai seguir. O segundo Papai Noel também sairá de Linha Olavo Bilac e passará por Linha Harmônia da Costa, Lucena e sobe para a região Serrana.
Confira ainda: Mais Educação deve injetar cerca de R$ 1 milhão na economia de Santa Cruz
O terceiro grupo faz Linha Marechal na divisa com Monte Alverne. A quarta equipe fará as entregas na região de Linha Santa Emília, Linha 25 de Julho e seguirá até Linha Deodoro. E o quinto grupo está responsável pela região de Linha Isabel. "Nestes percursos recebemos o auxílio dos moradores. Eles vão nos orientando sobre o caminho, falando se há novos moradores, locais que temos que ir. É um apoio muito importante e é bacana que a comunidade se envolve também", salienta.
Interessados em colaborar ainda podem fazer doações de brinquedos ou itens escolares nos pontos de coleta, que estão no CFC Venâncio Aires, Mecânica 4 Rodas, Colégio Gaspar e Centro Pneus. Ainda é possível entrar em contato pelo telefone (51) 9 9712 8235, com Jair, para combinar sobre a entrega.
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.