Projeto foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta semana
Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta semana, foi aprovado um projeto que autoriza o repasse de recursos para o Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Santa Cruz do Sul. O montante de R$ 364,99 mil será destinado ao reaparelhamento da Polícia Civil, para a aquisição de uma nova viatura, do tipo caminhonete, para a Delegacia de Polícia Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Draco).
Leia também: Nicole Weber comenta arquivamento de denúncia no Ministério Público
O projeto, que foi votado e aprovado, dá autorização ao Executivo para repassar os recursos ao GAP por meio de um termo de colaboração. O objetivo principal é proporcionar melhores condições de trabalho, com foco nas atividades investigativas da Draco. O vereador Gerson Trevisan (PSDB), que já teve experiência na área policial, ressaltou a importância do apoio da Câmara e o apoio entre a Prefeitura e a Câmara na destinação dos valores.
“Segurança pública é dever do Estado. Se nós fôssemos depender do Estado, nós teríamos dificuldade. Então, hoje, esses recursos são de suma importância. Sem contar apreensões pequenas ou umas petecas, a Polícia Civil aprendeu quase 1,2 tonelada no ano de 2023, a Brigada Militar, juntamente com a PRF, aprenderam também mais de uma tonelada. Então, são serviços qualificados e que vêm ao encontro da nossa população”, falou.
Notícias relacionadas

O Burro, o Tigre e o Leão
Um dia, o burro disse ao tigre: — A grama é azul. O tigre discordou: — Não, a grama é verde. A discussão se acalorou, e ambos decidiram levá-la ao rei da selva, o leão. Ao chegarem diante do majestoso…

Alguém aí falou em … tarefa de gincana?
As carteiras e os blisters promocionais foram desaparecendo ao natural e hoje estão na mão de colecionadores. Eis aí uma tarefa de gincana

Startups de Santa Cruz ficam entre as vencedoras de prêmio promovido pelo BRDE
No total, foram distribuídos R$ 230 mil para aceleração de negócios gaúchos

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira