Projeto foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta semana
Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta semana, foi aprovado um projeto que autoriza o repasse de recursos para o Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) de Santa Cruz do Sul. O montante de R$ 364,99 mil será destinado ao reaparelhamento da Polícia Civil, para a aquisição de uma nova viatura, do tipo caminhonete, para a Delegacia de Polícia Especializada no Combate às Organizações Criminosas (Draco).
Leia também: Nicole Weber comenta arquivamento de denúncia no Ministério Público
O projeto, que foi votado e aprovado, dá autorização ao Executivo para repassar os recursos ao GAP por meio de um termo de colaboração. O objetivo principal é proporcionar melhores condições de trabalho, com foco nas atividades investigativas da Draco. O vereador Gerson Trevisan (PSDB), que já teve experiência na área policial, ressaltou a importância do apoio da Câmara e o apoio entre a Prefeitura e a Câmara na destinação dos valores.
“Segurança pública é dever do Estado. Se nós fôssemos depender do Estado, nós teríamos dificuldade. Então, hoje, esses recursos são de suma importância. Sem contar apreensões pequenas ou umas petecas, a Polícia Civil aprendeu quase 1,2 tonelada no ano de 2023, a Brigada Militar, juntamente com a PRF, aprenderam também mais de uma tonelada. Então, são serviços qualificados e que vêm ao encontro da nossa população”, falou.
Notícias relacionadas
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses
Cusco 2024 vai premiar trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Comunicação da Unisc
Evento acontece no Barbudas Bar, no dia 6 de dezembro
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h