Geral

Abertura oficial da 2ª Exposição Nacional e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas é marcada por emoção

Publicado em: 09 de dezembro de 2023 às 11:40 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:31
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Elton Rabuscke/Arauto FM
    compartilhe essa matéria

    Solenidade foi realizada na manhã deste sábado, na Seubv

    Foi aberta, oficialmente, na manhã deste sábado (9), a 2ª Exposição Nacional e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas, que integram a 4ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão. A solenidade foi realizada na Seubv e contou com a presença do prefeito, Carlos Alberto Böhm, do presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), Silvio Jaeger, demais autoridades, integrantes do Nova e comunidade. 

    O momento foi marcado por emoção e por discursos que destacaram a importância da quarta edição da festa e das exposições, que atraem visitantes de todas as partes do Estado. "É um momento muito importante para Mato Leitão e para o Núcleo de Orquidófilos. É uma imensa alegria ver esse ginásio com tantas plantas e tantas participações", destacou o prefeito. 

    Neste ano, a exposição teve recorde no número de plantas inscritas, são 1.268 plantas de 151 expositores e 22 associações de todo o Rio Grande do Sul.  Para o presidente do Nova, Silvio Jaerger, diversos fatores contribuiram para isso. O primeiro, na sua avaliação, é o fato do Nova sempre receber muito bem as pessoas e se sentir acolhida nos eventos em que participa. "Outra questão é que o Nova leva plantas para todos as exposições que consegue. Então hoje, talvez, sejamos a maior associação do Estado, a que mais participa, a que mais está presente, a que mais plantas leva. Outro fator também é importante, é que temos uma corte que representa Mato Leitão e o Núcleo e isso, com certeza, faz a diferença.

    A 4ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão segue até este domingo (10), na Seubv, com entrada gratuita. Segundo Jaeger, a expectativa é que os visitantes prestigiem as exposições e o ginásio fique lotado até o encerramento. "É uma oportunidade para todos conhecerem as plantas, adquirirem por um preço justo e terem ainda mais informações sobre o trabalho que realizamos. Nós estamos aqui esperando a todos."