Informação foi confirmada pelo secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá
Desde 2016, Santa Cruz do Sul não via um desfile de Carnaval das escolas de samba do município. Em 2023, a cidade voltou a receber a alegria das cinco agremiações santa-cruzenses (Acadêmicos do União, Império da Zona Norte, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol e Unidos de Santa Cruz). Em 2024 o espetáculo vai se repetir e será novamente realizado na principal rua do centro da cidade, a Marechal Floriano.
Em entrevista ao Grupo Arauto, o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, destacou o carnaval como um dos principais eventos realizados no calendário do município. “O carnaval é um case de sucesso do governo e da Secretaria de Cultura. Um dos pedidos que eu recebi da prefeita Helena foi de resgatar o carnaval em Santa Cruz, que é uma das festas que tem maior apoio da população, tendo em vista o que aconteceu no desfile deste ano. Mesmo com queda de luz, as pessoas ficaram lá esperando para ver o desfile. Nós não tínhamos o desfile desde 2016. Viemos em uma progressão. Primeiro fizemos o resgate do carnaval dentro do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, agora fizemos um desfile exibição na Marechal Floriano”, disse Corá.
Corá também frisou que o desfile em 2024, que está previsto para 17 de fevereiro, será realizado novamente na Floriano. “Por um momento, havia uma intenção da Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul (AECSCS) de levar novamente o desfile para dentro do parque, mas chegamos em um consenso de que o melhor a se fazer era realizar o desfile na Floriano. Nós teremos um carnaval aberto, gratuito, na Marechal Floriano e com um investimento projetado que não tinha sido feito até então. Pela primeira vez, as escolas vão conseguir se programar com maior antecedência, recebendo recursos já em 2023 e outra parte em 2024”, antecipou Corá.
Ainda de acordo com o secretário, a programação do Carnaval em Santa Cruz terá programação diversa em três semanas diferentes. “Além do desfile, ainda há programação com trios elétricos na cidade, o Carnaelétrico, que passa pelo centro e termina em frente ao Parque da Oktoberfest. O Santa Folia, com programação durante todo o mês de fevereiro, vai oferecer o Bailinho da Borges, Carnaelétrico e desfile das escolas de samba”, comentou o secretário.
Leia também:
Notícias relacionadas

Old School Day espera público de 20 mil pessoas neste sábado em Santa Cruz
Evento não tem cobrança de ingresso; confira detalhes da programação

Com expectativa de receber 50 mil visitantes, Expocabrais inicia nesta sexta-feira
Feira Comercial, Industrial, Cultural e de Agronegócios promete movimentar a economia local

Aapecan realiza Chá Solidário em homenagem ao Dia das Mães
Integrantes da Associação reuniram-se com o prefeito de Santa Cruz, Sérgio Moraes

Restam apenas 10 estandes para a Feira da Produção
Venda aberta nesta semana com prioridade para empresas locais surpreendeu organização do evento