Segundo informações da agência local, cerca de 380 cartas foram colocadas para retirada
Em mais um ano, os Correios promovem a tradicional campanha da Cartinha do Papai Noel, e em Santa Cruz do Sul, a adesão ainda está abaixo do esperado. Na agência localizada na Rua Venâncio Aires, 683, no Centro da cidade, há um número considerável de cartinhas esperando para serem adotadas. Além da modalidade presencial, a campanha também está disponível no Blog Noel, pela internet.
O período para a adoção de cartas começou em 7 de novembro e vai até 8 de dezembro, proporcionando a oportunidade para que a comunidade participe e faça o Natal de crianças menos favorecidas mais especial. Na Terra da Oktoberfest, a agência não apenas serve como ponto de adoção de cartas, mas também de entrega de presentes. Segundo informações da agência local, cerca de 380 cartas estavam disponíveis para retirada, e apenas 50% delas foram adotadas até o momento.
A campanha, que já está em vigor há mais de 30 anos, nasceu da sensibilidade dos empregados dos Correios ao receberem cartinhas repletas de sonhos de crianças. A ideia era transformar esses desejos em realidade e criar uma corrente de solidariedade.
Leia também: Desfile-show da Acisa e chegada do Papai Noel iniciam festejos em Vera Cruz
Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, a campanha se estendeu para incluir alunos de escolas públicas, dando a eles a oportunidade de expressarem seus desejos ao Papai Noel. O objetivo principal é incentivar o aprendizado da escrita de cartas, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais nas crianças.
A participação na campanha é aberta a qualquer pessoa que deseje se tornar padrinho ou madrinha de uma carta, contribuindo para fazer a magia do Natal acontecer na vida de uma criança. Quem desejar participar pode procurar a agência na Rua Venâncio Aires, 683, ou acessar o Blog Noel.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B