Geral

Prestes a completar dois anos paralisada, obra do Case volta a movimentar a política de Santa Cruz

Publicado em: 22 de novembro de 2023 às 08:19 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:18
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Francisco Carlos Smidt abordou o tema na sessão desta semana da Câmara de Vereadores

    A obra do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) volta a movimentar o cenário político em Santa Cruz do Sul. Prestes a completar dois anos paralisada, o projeto foi tema de discussão na última sessão da Câmara de Vereadores, onde o vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) destacou a situação da construção.

    LEIA TAMBÉM: Tribunal do júri julga nesta quinta tentativa de homicídio ocorrida há três anos

    Durante sua fala, o parlamentar abordou as consequências da paralisação da obra, especialmente em relação ao Corredor Zanette. “Nós tivemos na semana passada. Está um estado deplorável em função da chuva. Quando chove, a obra traz todo um lamaçal”, disse.

    Smidt destacou que o Case, estando abandonado, gera transtornos para a comunidade local. Ele ressaltou que, em suas visitas à obra, testemunhou o vandalismo, com portas, janelas e até o telhado arrancados. “Todas aquelas telhas de aluzinco, que são caríssimas, as pessoas estão carregando à luz do dia. Vejam só o prejuízo, não para o Estado, o prejuízo para a comunidade”, falou.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A estrutura do Case, localizada no Bairro Esmeralda, teve seu início em fevereiro de 2020, com previsão inicial de conclusão em abril de 2021. Contudo, poucos meses depois, em dezembro, a empresa responsável pela obra solicitou a rescisão do contrato. O espaço, quando finalizado, será composto por sete prédios em uma área de 4,5 mil metros.