Restabelecimento da energia elétrica e do abastecimento de água deve ocorrer ao longo desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, divulgou um novo vídeo nas redes sociais a respeito da situação de Vila Mariante e das demais localidades do interior atingidas pela enchente do último final de semana. A situação, segundo ele, é desoladora.
Nessa segunda-feira (20), o coordenador da Defesa Civil local, Luciano Teixeira, já havia afirmado que o cenário "era de guerra" e a destruição enorme, uma vez que se somou com os estragos registrados em setembro.
"Em Mariante a situação é de calamidade pública. Estamos vendo a luz do dia os estragos causados nas nossas comunidades e estamos iniciando, com calma, os trabalhos necessários", destacou o prefeito.
Leia também: Venâncio Aires decreta Situação de Emergência Pública
A atividade de maior urgência, de acordo com o chefe do Executivo, é liberar o acesso às comunidades e permitir o deslocamento dos moradores e profissionais da Administração. A RGE também iniciou os trabalhos de verificação e a expectativa é que até o início da tarde desta terça-feira a energia esteja restabelecida em algumas localidades.
Além disso, a Aegea Corsan deve instalar um gerador ainda no período da manhã e o abastecimento de água deve retornar gradativamente ao longo do dia. "Será um longo dia. Vamos ter que começar do zero, mas faremos tudo com calma", reforçou Rosa.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte