Chefe do Executivo mencionou entrevista da vereadora da oposição, Nicole Weber (PTB), onde a parlamentar colocou denúncias feitas durante seu mandato
Na tarde desta quinta-feira (16), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).
Leia também: Prefeita de Santa Cruz faz crítica a valor divulgado pelo Ministério Público
O objetivo da operação, segundo o Ministério Público, é desarticular uma organização criminosa que é responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
Em sua fala, Helena Hermany afirmou que a operação foi uma armação política realizada pela oposição. Ela mencionou a entrevista da vereadora Nicole Weber (PTB) a uma rádio local, onde a parlamentar colocou denúncias feitas durante seu mandato.
“Eu não quis acreditar, nem me passou pela cabeça. É uma grande armação política. Essa certa vereadora foi na rádio e disse que coordenou e protocolou as denúncias, juntamente com mais dois vereadores e um ex-vereador. Se fizeram isso para me intimidar, saibam que eu estou firme e forte, pois quem não deve não teme”, destacou.
A chefe do Executivo santa-cruzense defendeu a Administração Municipal e afirmou acreditar nos seus servidores. “A gente se preocupa com as pessoas que estão envolvidas, pois sabemos que são pessoas íntegras. O setor de licitações é todo coordenado por funcionários concursados. Eu tenho plena confiança, são funcionários que não fariam algo assim. Eu quero fazer tudo pela nossa comunidade, mas sempre dentro da lei”, salientou.
A prefeita leu uma nota enviada pelo seu atual partido, Progressistas. “Sempre tivemos orgulho da gestão que a prefeita Helena faz a frente de Santa Cruz do Sul. A família Progressistas está no lado de vocês e confia plenamente que tudo isso será esclarecido”, diz a mensagem.
Em seguida Helena destacou a relação de vereadora Nicole com o deputado federal Covatti Filho, que é o presidente estadual do PP. “Engraçado que o deputado Covatti Filho é o meu presidente estadual e tem uma afinidade muito grande com a vereadora que diz que fez todo esse barulho. Essas coisas me deixam sem saber o que pensar”, concluiu.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica