Valor está previsto no projeto que foi encaminhado ao Legislativo
Depois da escolha da corte no final de semana, a organização do Carnaval segue avançando em Santa Cruz do Sul. O projeto que autoriza a Prefeitura a repassar um montante de R$ 300 mil para a Associação das Entidades Recreativas, Culturais, Beneficentes e Carnavalescas foi encaminhado para Câmara de Vereadores. O objetivo do recurso é viabilizar a organização das escolas de samba e possibilitar o tradicional desfile de rua.
LEIA TAMBÉM: Conheça a nova corte para o Santafolia 2024
Segundo o texto encaminhado pela Prefeitura do Legislativo, após dois anos sem o evento, a retomada tem demonstrado um crescimento expressivo. Para os gestores municipais, o fortalecimento se reflete no espetáculo, na interação das escolas de samba de Santa Cruz com outros municípios, na estruturação das entidades carnavalescas, na inserção em projetos e no diálogo mais intenso com a cadeia produtiva.
No ano que vem, o desfile contará com a participação das cinco escolas filiadas à associação: Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte, Imperadores do Ritmo, Acadêmicos da União e Unidos de Santa Cruz. Elas estão incluídas no projeto para receber cachês. Em 2023, o Carnaval de Santa Cruz teve seu desfile na Rua Marechal Floriano e deve permanecer no mesmo local no ano que vem, em 2024.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina