Proponente da Subcomissão para acompanhar a conferência, deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), se manifestou sobre o adiamento
Após a divulgação de um comunicado oficial no site do Secretariado da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP10) afirmando que o evento será transferido para 2024, devido à atual situação de segurança no Panamá, que enfrenta uma série de protestos e mortes de militantes, o proponente e relator da Subcomissão em defesa da cadeia produtiva do tabaco e acompanhamento da COP 10 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), analisou a decisão. De acordo com o parlamentar, a definição é positiva para o setor.
Leia também: Presidente da OAB RS avalia reforma tributária: “quem vai pagar a conta é o cidadão”
Marcus Vinícius explica que, com o adiamento, que visa garantir a segurança dos membros da conferência, haverá mais tempo para o setor se mobilizar. "Vamos poder ampliar as discussões internas no país. Teremos também mais tempo para mobilizar outros Ministérios em Brasília, a fim de evitar qualquer prejuízo para a cadeia produtiva fumageira", avaliou.
Aprovada em maio no parlamento gaúcho, o grupo de trabalho liderado pelo deputado percorreu os municípios do Estado visitando produtores, entidades e realizando audiências públicas. O resultado foi consolidado em um relatório aprovado por unanimidade pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa e entregue ao Ministério da Agricultura.
Notícias relacionadas
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande