Proprietário disse que havia recebido as aves poucas horas antes
Um incêndio em um aviário resultou na morte de mais de 12 mil animais, na noite dessa segunda-feira (6), no Vale do Taquari. O Corpo de Bombeiros Militar de Encantado foi acionado por volta das 23h10min, após receber uma ligação telefônica de populares que falavam sobre o incêndio nas instalações do aviário, localizado na Linha Arroio das Pedras Baixas, no interior de Nova Brescia.
LEIA TAMBÉM: Portal Arauto fará transmissão especial do concurso que vai eleger as novas Soberanas da 17ª Fenachim
A estrutura abrangia uma área de cerca de 840 metros quadrados, com dimensões de 70 por 12 metros. O proprietário informou que a sua principal atividade era a produção de frangos de corte para a empresa JBS e, no momento do incidente, havia um total de 12,1 mil aves no local. Esses animais tinham sido recebidos horas antes. O homem relatou que não estava presente no aviário quando o incêndio teve início, pois estava dormindo em sua residência. Ele tomou conhecimento do incidente quando seu filho o alertou sobre os estalos das chamas.
A família tentou controlar o fogo usando um extintor de incêndio de um veículo e, posteriormente, uma mangueira com água do poço. Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já havia consumido completamente o aviário. Os profissionais montaram uma linha de mangueira com cinco mangueiras para combater as chamas e realizaram também o rescaldo pela lateral do aviário, evitando que o fogo se propagasse para outro aviário de propriedade do mesmo dono.
Notícias relacionadas
Acidente deixa três pessoas feridas em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na Rua 7 de Setembro, no Bairro Battisti
Residência é destruída pelo fogo em Vila Mariante
Sinistro aconteceu na madrugada deste domingo
Homem foge após jogar carro contra viatura da Brigada Militar em Rio Pardo
Fato ocorreu enquanto a BM estava efetuando a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro