6ª edição encerrou nessa sexta-feira com público superior a 1,8 mil pessoas em três dias
O 6º Festival Santa Cruz de Cinema encerrou nessa sexta-feira (28) com a premiação das produções em diferentes categorias. Durante três dias, comunidade, estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), produtores, atores, diretores e demais envolvidos na área cinematográfica puderam conhecer e acompanhar curtas-metragens nacionais.
Para o professor e um dos organizadores do evento, Leonel Fernando Aurélio Aires, o evento foi um sucesso e superou as projeções e expectativas iniciais. "Tivemos recorde no número de filmes inscritos e foi um trabalho duro para os curadores chegarem aos 18 que participaram da mostra competitiva. Resultado foi além do que esperávamos e vamos trabalhar para que o próximo seja melhor."
Leia ainda: Conheça os filmes premiados na 6ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema
Nos três dias de evento, o festival recebeu cerca de 1,8 mil pessoas. Somente no primeiro dia, no lançamento oficial, foram mais de 700 no auditório da Unisc. "Isso só mostra que nosso festival continua crescendo. E para um festival de curta-metragem no Brasil, um público desses é digno de nota. A comunidade tem aceitado e entendido cada vez mais a importância e o tamanho do festival e isso também reflete em quem esteve presente", analisa.
Para Aires, a mostra competitiva teve uma grande diversidade nas produções. Os curtas-metragens, segundo ele, apresentaram os mais variados temas, todos relevantes e atuais. "Temas que são importantes de serem vistos na tela para serem debatidos depois, que foi o que aconteceu no final de cada noite", destaca.
A 7ª edição do Festival Santa Cruz de Cinema terá uma novidade. O evento será realizado no primeiro semestre do próximo ano. A mudança, conforme o professor, ocorre depois de uma análise e debate entre os organizadores, que levou em consideração o calendário de eventos de Santa Cruz do Sul e a realização de outros festivais no Brasil. "A próxima edição já está bem próxima de acontecer."
Confira também: Thiago Lacerda fala sobre Santa Cruz: “a cidade é uma graça, deve ser muito bom viver aqui”
Notícias relacionadas

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos

Unisc faz entrega de material informativo em mais uma ação de combate à Dengue
A iniciativa atingiu, diretamente, mais de 600 pessoas moradoras ou que tenham comércio no entorno do campus de Santa Cruz