Polícia e Geral

“Oktober Karte contribuiu, acima de tudo, para a segurança”, afirma comandante regional da BM

Publicado em: 25 de outubro de 2023 às 16:40 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:22
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Novidade desta edição da festa, o cartão foi a única forma de pagamento para o consumo de comida e bebida no parque

    A 38ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul, realizada no Parque da Oktoberfest, foi marcada por um baixo índice de ocorrências, de acordo com o relatório divulgado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo. Durante os 13 dias de festa, a instituição registrou um total de 27 ocorrências. Um dos fatores que contribuiu para o baixo índice foi a novidade apresentada com o Oktober Karte.

    Com tecnologia da empresa santa-cruzense Imply, o Oktober Karte (sistema cashless) foi a única forma de pagamento para o consumo de comida e bebida durante a 38ª Oktoberfest. “O Oktober Karte contribuiu, acima de tudo, para a segurança. Acredito que a tecnologia veio para ficar, como uma ordem lógica dos avanços e levou maior praticidade às operações. Não tivemos nenhum roubo de valores durante a festa, e isso é significativo para um evento do tamanho da Oktoberfest”, salientou o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, em entrevista à Arauto FM.

    Entre as ocorrências registradas pela Brigada Militar, destacam-se uma prisão por embriaguez ao volante, duas prisões por posse de entorpecentes, quatro por furto, uma por furto de veículo, e quatro por vias de fato. Além disso, outras 15 ocorrências foram categorizadas como "outras ocorrências", abrangendo outros incidentes que ocorreram durante o evento.

    No que diz respeito às abordagens e prisões, a BM informou que 34 pessoas foram abordadas durante a Oktoberfest, e quatro indivíduos foram presos em flagrante. Foram realizadas apreensões de R$ 100 em dinheiro, 0,9 grama de cocaína, 1,3 grama de maconha e 3,4 gramas de outras substâncias ilícitas.

    Leia também: Operação Rodovias Seguras termina sem morte no trânsito