Crimes geraram um prejuízo estimado em cerca de R$ 7 mil em mercadorias
A 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul realizou, na manhã desta quarta-feira (25), a prisão preventiva de um indivíduo responsável por uma série de furtos a estabelecimentos comerciais, principalmente supermercados, na região central do município. Segundo a delegada Ana Luisa Aita Pippi, os crimes vinham ocorrendo de forma recorrente ao longo dos últimos meses, resultando em mais de 30 ocorrências policiais somente neste ano.
LEIA TAMBÉM: "Realizamos diligências em sigilo", afirma delegado sobre investigação de bebê encontrado morto em caminhão de lixo
De acordo com a Polícia Civil, os furtos geraram um prejuízo estimado em cerca de R$ 7 mil em mercadorias. Para identificar o autor desses crimes, a polícia conduziu uma minuciosa investigação, coletando evidências, incluindo imagens que comprovavam sua participação em todos os furtos. “A partir dessa identificação e do trabalho investigatório realizado, apresentamos um pedido de prisão preventiva, que foi prontamente decretado pela 1ª Vara Criminal”, explicou a delegada.
Ana Luisa Aita Pippi disse que os furtos vinham ocorrendo desde o final do ano anterior, mas se intensificaram nos primeiros meses deste ano, com mais de 30 ocorrências contabilizadas somente em 2023. Além disso, em alguns casos, o indivíduo, de 34 anos e que foi preso no Bairro Santo Inácio, atuou em conjunto com outros suspeitos, o que caracterizou furtos qualificados. Em situações específicas, ele chegou a ameaçar funcionários dos estabelecimentos.
Notícias relacionadas

Homem que matou colega de trabalho a marretadas em Rio Pardo é condenado
Crime analisado em júri aconteceu em alojamento, na época em que ambos faziam manutenção em asfaltos da BR-471

Polícia Civil de Venâncio Aires indicia uma pessoa em caso de roubo com lesões
Crime ocorreu na zona rural do município em março deste ano

Irmãos que tentaram matar homem em Santa Cruz são presos
Vítima respondia processo de tráfico e foi alvejada no Bairro Castelo Branco. Mais velho detido também é investigado em assassinato de rapaz que foi deixado morto no Hospitalzinho

Briga entre irmãos deixa homem morto em Santa Cruz
Crime aconteceu nesta quinta-feira no Bairro Santa Vitória