Serão oferecidos testes rápidos, exame de mamas, coleta de exame do colo de útero, solicitação de mamografia, além de oficinas voltadas à saúde da mulher
Em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado a promover a conscientização sobre o câncer de mama, a ESF Alcemiro dos Santos, do Bairro Pedreira, mobilizará seus usuários para participarem da Feira da Saúde. A atividade ocorrerá em conjunto com o Dia D da Multivacinação, esta direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A programação se estenderá durante todo o dia, entre 9h e 16h. De acordo com a responsável pela unidade de saúde, enfermeira Fernanda dos Santos Iochims, entre os serviços oferecidos estão testes rápidos, exame de mamas, coleta de exame do colo de útero, teste de acuidade visual, solicitação de mamografia, além de oficinas voltadas à saúde da mulher. Na parte da manhã, a partir das 10h, será oferecida a oficina de mandalas terapêuticas. Já ás 14h haverá a prática de meditação.
Leia também: Mateada da Solidariedade vai chamar a atenção para o envelhecimento ativo
Notícias relacionadas

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Ele clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica

Reconstrução: obras avançam nos bairros e interior de Santa Cruz após as enchentes
Trincas, canais e pontes estão sendo reparados pela Secretaria de Obras; veja detalhes

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco
Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli