Ex-ministro conversou com a reportagem antes do lançamento do livro Do Baixo Clero ao Planalto
Onyx Lorenzoni confirmou durante entrevista ao Portal Arauto que será candidato a governador nas eleições de 2026. A conversa ocorreu antes do lançamento do livro Do Baixo Clero ao Planalto, em Santa Cruz. No passado, Onyx Lorenzoni chegou ao segundo turno da eleição para governador, mas foi derrotado por Eduardo Leite.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz vai sediar o 2º Torneio Cão de Polícia Vale do Rio Pardo
O ex-ministro afirmou que o lançamento da obra que aborda os bastidores de Brasília e os fatores que levaram Jair Bolsonaro à presidência é independente e não está vinculada a nenhum partido. Ele enfatizou que sua motivação é compartilhar as experiências e verdades que testemunhou durante sua carreira política.
Quando questionado sobre seu interesse em concorrer novamente ao cargo de governador, Lorenzoni expressou que não tem dúvidas de que será candidato nas eleições de 2026. Ele acredita que o Rio Grande do Sul merece mais e apontou que a administração atual tomou decisões prejudiciais, especialmente em relação à dívida do estado.
“Nós tivemos uma gigantesca vitória política. Depois de 30 anos, eu sou o primeiro candidato de direita que chega ao segundo turno. Nós elegemos o senador da república, os nove deputados do PL e mais os sete do Republicanos. Foi um número extraordinário. Tivemos uma derrota eleitoral, que é facilmente encontrável na matemática do primeiro turno, se somar os votos que o PT entregou ao atual governador”, disse.
Na entrevista, Lorenzoni deixou claro o desejo de gerir o estado. “Eu não tenho nenhuma dúvida que precisa ter um governante que ame seu povo, que realmente ame o estado, que queira trabalhar pelas pessoas e não pelos seus projetos pessoais. Eu não tenho mais projetos pessoais. Meu projeto pessoal é governar o Rio Grande”, falou.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado