Karen Goetze e Fernando Grunewaldt levam as filhas, Helena e Carolina, desde pequenas para construir memórias e aproveitar a festa germânica
A Oktoberfest é um momento de reviver tradições e raízes, mas, além disso, de cultivar a cultura alemã, repassando-a de geração em geração. Um exemplo é o casal Karen Goetze e Fernando Grunewaldt, que desde cedo levam as filhas, Helena e Carolina, para construir memórias e aproveitar a festa germânica.
De acordo com a mãe, Karen, a família se empenha para todos os anos entrar no clima da Oktoberfest e reviver a história dos antepassados. A pequena Helena, de apenas quatro anos, já vive a Festa da Alegria, vestindo trajes típicos e se divertindo no parque de diversões. “Eu gostei do Cavalinho e do Carrossel de Unicórnio”, contou a menina.
O pai, Fernando, incentiva as filhas a preservar as tradições desde pequenas, valorizando a forte cultura germânica. “Todos os anos a gente está presente, para tentar manter as tradições que são muito fortes. Inclusive, este ano está tudo muito bonito, a organização e a prefeitura estão de parabéns”, destacou.
Leia mais: Avó, filha e netas reforçam laços e criam memórias na Oktoberfest
Notícias relacionadas
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios