Karen Goetze e Fernando Grunewaldt levam as filhas, Helena e Carolina, desde pequenas para construir memórias e aproveitar a festa germânica
A Oktoberfest é um momento de reviver tradições e raízes, mas, além disso, de cultivar a cultura alemã, repassando-a de geração em geração. Um exemplo é o casal Karen Goetze e Fernando Grunewaldt, que desde cedo levam as filhas, Helena e Carolina, para construir memórias e aproveitar a festa germânica.
De acordo com a mãe, Karen, a família se empenha para todos os anos entrar no clima da Oktoberfest e reviver a história dos antepassados. A pequena Helena, de apenas quatro anos, já vive a Festa da Alegria, vestindo trajes típicos e se divertindo no parque de diversões. “Eu gostei do Cavalinho e do Carrossel de Unicórnio”, contou a menina.
O pai, Fernando, incentiva as filhas a preservar as tradições desde pequenas, valorizando a forte cultura germânica. “Todos os anos a gente está presente, para tentar manter as tradições que são muito fortes. Inclusive, este ano está tudo muito bonito, a organização e a prefeitura estão de parabéns”, destacou.
Leia mais: Avó, filha e netas reforçam laços e criam memórias na Oktoberfest
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
