Equipamento está no estande da Polícia Federal, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo
A Polícia Federal trouxe para a Oktoberfest um equipamento de alta tecnologia que normalmente é mantido longe dos holofotes – um robô utilizado em operações do esquadrão antibomba. O equipamento está em exposição no estande da Polícia Federal, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo, e tem chamado a atenção de visitantes de todas as idades.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense Mileninha estrela filme da pizzaria Hector de Gramado
O robô, equipado com câmeras e uma garra, é uma ferramenta crucial nas operações de combate a artefatos explosivos. A utilização desse robô se dá em situações de suspeita de artefato explosivo ou bomba. Ele é projetado para evitar a aproximação de policiais ou especialistas em explosivos. "Ele serve para locomover algum objeto estranho, como uma bolsa ou uma mochila, para outro local onde possa ser examinado com segurança", explicou o agente Márcio Mohr.
Além do robô, o estande da Polícia Federal na Oktoberfest também exibe o traje antibombas, que desempenha um papel vital na proteção dos agentes envolvidos em situações de risco. O traje é resistente a ondas de choque, calor, fogo e fragmentos, proporcionando uma camada crucial de segurança para os profissionais que lidam com artefatos explosivos.
Felipe Praxedes, outro membro da equipe, destacou o objetivo de trazer o robô para a Oktoberfest. “A ideia era ter mais esse engajamento com a comunidade”, disse. De acordo com ele, a presença desse equipamento de alta tecnologia em um evento busca educar o público sobre a importância das ações do esquadrão antibomba e o uso de tecnologia de ponta para garantir a segurança da comunidade.
Notícias relacionadas
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 55 milhões
Próximo concurso será na terça-feira
Centro de Bem-Estar Animal estará fechado nesta segunda-feira
Motivo é o serviço de Controle de Pragas e Vetores - desratização e dedetização que será realizado no local
Prefeitura de Vale Verde faz revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Questionário está disponível na sede da Administração Municipal
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande