Geral

Avó, filha e netas reforçam laços e criam memórias na Oktoberfest

Publicado em: 14 de outubro de 2023 às 10:29 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 13:53
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Carolina, Danísia, Luísa e Joana curtem a Festa Alegria juntas

    A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul celebra não apenas a cultura alemã, mas também os laços familiares e a criação de memórias especiais. No evento deste ano, um exemplo vivo disso é a família Borges, composta por três gerações de mulheres que estão aproveitando o evento em grande estilo. Carolina Borges, de 76 anos, a avó, é a matriarca da família. Para ela, a Oktoberfest é um pedaço da sua história, uma festa que a faz reviver suas tradições e raízes.

    LEIA TAMBÉM: Oktoberfest se destaca pela gastronomia diversificada

    Danísia Borges, filha de Carolina, tem 44 anos e comenta que é um orgulho ver suas filhas, Luísa Hein, de 22, e Joana Jobb, de 16, curtindo a cultura e a alegria. Ela descreve a festa como algo alegre e cheio de tradição, algo que sempre faz questão de prestigiar quando está na cidade.  “As meninas nasceram aqui. É uma cultura muito boa, muito alegre. A gente prestigia sempre que a gente pode”, fala.

    As filhas de Danísia não apenas participam da festa, mas fazem isso com entusiasmo e estilo, vestindo trajes típicos e valorizando a cultura alemã. Luísa destaca que a Oktoberfest é uma oportunidade para se divertir, tirar fotos e criar memórias especiais com a família. “Normalmente, eu venho com os amigos também, gosto de aproveitar, mas sempre tem um dia que eu gosto de vir com elas. A gente sempre acaba dançando junto”, diz.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A mais jovem do grupo, Joana Jobb, ressalta a importância de vir à Oktoberfest com a família e desfrutar dos momentos juntas. Para ela, dançar ao som da bandinha é uma das alegrias da festa  e a energia a faz aproveitar cada momento. “É muito bom vir com elas por se caracterizar, fazer as fotos, os vídeos. São lembranças que vão ficar pra sempre”, coloca.