É só colocar o chapéu ou a tiara e pegar um caneco para incorporar a alegria da festa
Chama a atenção de quem entra no parque, localizado bem em frente ao Pavilhão Central, a OktoberHaus, uma loja de souvenirs e artigos típicos da cultura alemã. É parada obrigatória para quem deseja entrar no clima da festa complementando o visual com algum item alusivo à tradição. A empresária Maria Lunardi Faleiro, que está à frente do negócio e há 32 anos marca presença em todas as edições da Oktoberfest, disse estar preparada para os três momentos desta edição da feira. “Estamos preparados para fazer um grande evento. As datas com os shows são muito boas para a gente”, revela.
Ela lembrou ainda que todas as experiências de participação na feira foram positivas. “Mas nossos pontos altos são sábados à noite, quando a circulação de pessoas é maior”, frisa.
O perfil dos clientes que acabam consumindo seus produtos é o turista. “Vendemos, em maior número, para os turistas. O perfil é jovem, a gurizada que vem de fora e garante a sua caneca com a tirinha”, conta.
O combo de caneco e tira é o carro-chefe nas vendas que também podem ser incrementadas com bottons, chapéus e tiaras de flores para as mulheres. Para os colecionadores existem ainda os canecos de cerâmica, produzidos em Santa Catarina, especialmente para fazer alusão à edição da festa, os copos oficiais. “Estes vendemos para as pessoas de mais idade, ou alguém compra para presentear o pai, um amigo. São belas recordações da Oktoberfest”, considera.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
