Geral

Gincana de Ferraz integra cinco equipes neste fim de semana

Publicado em: 29 de setembro de 2023 às 13:41 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:55
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Arquivo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Disputa inicia nesta sexta-feira e deve envolver, direta e indiretamente, mais de 750 pessoas na resolução de tarefas

    Cinco equipes – Furacão, Do Balaio, Fumaceira, Tauras e Foi Pa Ferraz – escrevem, neste fim de semana, mais um capítulo da disputa que valoriza o título de Capital das Gincanas em Vera Cruz. A 4ª Gincana de Ferraz abre oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 29, a partir das 20 horas, no Ginásio Romeu Fuelber (atrás da Escola Walter Dreyer), e o encerramento está marcado para as 14 horas de domingo. Um dos elaboradores da gincana, William Cristiano de Souza, acredita que a competição em Ferraz vá envolver de 150 a 200 pessoas por equipe, com participantes de forma presencial e com organizações de QG virtual para ajudar em tarefas lógicas, inclusive com apoio de equipes de Arroio do Meio.

    Tema divulgados

    Os temas da abertura e da tarefa artística já foram anunciados pela comissão às equipes. A abertura será  uma apresentação de percussionistas, com no mínimo 12 e no máximo 16 participantes, cada um portando um instrumento, sendo pelo menos dois tipos diferentes. Já o show é sobre famosas escolas: a Escolinha do Professor Raimundo inspira a apresentação teatral e a performance de dança será baseada no sucesso High School Musical. A tarefa show será apresentada ao lado do ginásio, no salão da Comunidade, no dia 30, com início às 19 horas.

    “Enquanto Comissão, esperamos novamente poder levar alegria, diversão e integração a toda comunidade e a todos os gincaneiros. Mesmo se tratando de um evento competitivo, esperamos acima de tudo que todos os participantes possam viver a gincana em toda a sua essência”, frisa William, destacando que a média de tarefas segue como em 2022, com mais de 40 provas. “Para mim, a essência da gincana é quando a gente valoriza o empenho, o esforço das pessoas, acima de qualquer outra coisa. Quando o que faz realmente diferença nas equipes é o quanto as pessoas se doam por ela e o quanto elas se engajam. Com menos tarefas que o custo delas possa fazer diferença. É quando as pessoas realmente participam do evento, elas fazem parte, elas se sentem úteis dentro do QG”, argumenta ele, ressaltando a alegria dos componentes em executar tarefas simples, mas que fazem a diferença no coletivo. Para isso, os elaboradores frisam que redobram o cuidado para que tudo que é exigido nas tarefas seja possível realizar no município.