Iniciativa beneficia usuárias de 40 a 75 anos e incentiva a realização do exame de forma regular
Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o IPE Saúde anunciou uma importante medida para incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro, o Instituto irá isentar a cobrança de coparticipação em exames de mamografia para os usuárias de 40 a 75 anos, em toda a rede credenciada.
O câncer de mama é uma das principais causas de mortalidade feminina no mundo, e a detecção precoce é essencial para o sucesso do tratamento e a diminuição dos riscos. A mamografia é um exame fundamental na detecção de alterações nas mamas, permitindo a identificação de possíveis tumores ainda em estágios iniciais.
Com a ação, realizada pelo quarto ano consecutivo, os usuários do IPE Saúde terão acesso facilitado aos exames de mamografia, sem qualquer custo adicional. Essa medida visa incentivar as pessoas a realizarem o exame de forma regular, ampliando as chances de diagnóstico precoce e tratamento eficaz.
A isenção da coparticipação será válida durante todo o mês de outubro. Os exames poderão ser agendados diretamente nas clínicas e hospitais credenciados ao IPE Saúde com apresentação de requisição de médico credenciado.
Além disso, a instituição irá promover a divulgação e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama por meio de suas redes sociais e canais de comunicação. Ainda, o IPE Saúde estará, no dia 1º de outubro, no Parque Farroupilha (próximo ao monumento expedicionário), junto ao parceiro Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), para o lançamento oficial da campanha.
Para mais informações sobre a isenção da coparticipação e agendamento dos exames, os beneficiários do IPE Saúde podem entrar em contato com a Central de Atendimento (3288-1550) ou pelo site.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
