Segunda candidata entrevistada na série especial do Grupo Arauto, fala sobre seus desejos caso entre para o trio de Soberanas
A segunda entrevistada na série de vídeos especiais com as candidatas à corte da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), é Ana Flávia Dorneles de Ávila. Com 26 anos, ela é estagiária no programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz, da Prefeitura de Venâncio Aires e é estudante de Psicologia. Ana Flávia representa a Sorveteria Kaskita e A.R. Multimarcas.
A vontade de se inscrever e participar do concurso que vai eleger o novo trio de Soberanas da Fenachim já existia, no entanto, conforme Ana Flávia explica, lhe faltava coragem para dar o próximo passo. “Eu pensava não estou nos padrões, não sou o tipo de beleza que talvez o concurso tenha como requisito.” Mas após a insistência e o incentivo de amigos, a futura psicóloga resolveu tentar. “Eu quero ser soberana, porque acredito que tenho muito para contribuir com a comunidade. Já trabalho, já fiz várias ações com a comunidade e eu acredito que o ser soberana da Fenachim vai me dar a oportunidade de continuar meu trabalho com a comunidade.”
Para Ana Flávia, a memória mais afetiva com a Fenachim é de um show de seu ídolo, Luiz Marenco. Apesar de estar doente, a candidatada, que na época tinha em torno de 14 anos, acompanhou a apresentação e ainda tirou uma foto com o tradicionalista. “É um dos momentos marcantes pra mim, porque eu acho que a Festa tem isso, ela traz muitas pessoas na comemoração dela que são representativas pra mim”, destaca.
Ser e Viver Fenachim
Visando engrandecer ainda mais o concurso de Soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), de Venâncio, Aires, o Grupo Arauto lança, neste ano, o projeto Ser e Viver Fenachim. A escolha da nova Rainha e das princesas vai ocorrer no dia 11 de novembro, no Parque do Chimarrão.
Ao longo de nove semanas serão apresentadas entrevistas com as nove candidatas, sempre em ordem alfábetica. O momento é para que a comunidade de Venâncio Aires e região conheça um pouco mais da história, dos desejos e dos sonhos de cada uma das participantes.
O projeto Ser e Viver Fenachim é um oferecimento do Grupo Arauto e da Prefeitura de Venâncio Aires. E tem patrocínio de Max Haus, Mercadão dos Óculos, Quero-Quero Casa e Construção, Safra Agronegócios, Sicoob Valcredi Sul, OdontoTop – Hospital do Dente, Gelimp Produtos de Limpeza, Farmácias UltraMed Popular, Wollmann Materiais de Construção & Construtora e Casa Lopes.
Confira o vídeo:
Notícias relacionadas

Fernanda, Lisandra e Maria Fernanda: protagonistas na busca pela justiça e segurança
Em Vera Cruz, essas mulheres são referências como Juíza de Direito, Delegada de Polícia e Promotora

Dais tem o agro como vocação e o cooperativismo no coração
Produtora rural, ela dá seguimento à agroindústria familiar e comemora o sucesso como presidente da Coopervec

Ela é de fé: Ana da Four, a jornalista que não se permite acomodar
Empreendedora e pioneira no ramo de assessoria de imprensa na região, ela é movida por suas crenças e pelo desejo de evoluir

As marcas da imigração germânica permanecem: esse é o verdadeiro legado
Assunto é o tema do 24º episódio e que encerra a série Da Alemanha aos Vales, que conta a história da colonização alemã no Rio Grande do Sul