Em função da cheia, muitos se abrigaram no telhado das residências
Além dos estragos em estruturas físicas, danos em plantações e da retirada de famílias de suas residências, a cheia do Rio Jacuí, em Rio Pardo, também afeta os animais.
Com a subida do nível do rio, muitas casas ficaram em baixo da água e os animais acabaram subindo nos telhados em busca de refúgio.
Neste domingo (17), a reportagem do Grupo Arauto esteve no Balneário Porto Ferreira e registrou a situação. Em uma residência, três cães estavam no telhado e aguardavam o resgate.
Após uma mobilização, eles foram retirados e agora estão em um local seguro. Conforme informações da prefeitura de Rio Pardo, divulgadas nesse sábado (16), o nível do Rio Jacuí continuava subindo, afetando, assim, novas regiões.
Veja ainda: Cheia do Rio Jacuí: mais de 200 pessoas estão fora de casa em Rio Pardo
Notícias relacionadas

Saiba qual será o limite máximo de velocidade e peso para veículos que passarem no Viaduto do Arroio Grande
Estrutura deve ter o tráfego de veículos liberado a partir da próxima semana

Decisão do STF sobre alvarás de táxi pauta reunião entre Executivo e representantes da categoria em Santa Cruz
O encontro contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Procuradoria Geral do Município

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da doença

O poder do juiz
Um dos conselhos que ouvi de meu pai é que o Juiz não deve usar todo o poder que tem pois, em algum momento, pode precisar realmente usar e descobrir que já não o tem mais
