Sandro é morador da localidade há 18 anos e ajuda os vizinhos afetados pela enchente
Em razão das fortes chuvas registradas nos últimos dias na região, o nível do Rio Jacuí está subindo e causando transtornos aos moradores de Balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo. Quem vive aos arredores não consegue acessar a localidade, que está inundada pela água.
O barqueiro Sandro Rogério Simon é um morador da região, que trabalha realizando serviços e cuidando das casas do balneário. Durante os períodos de enchente, o homem auxilia no transporte das pessoas ilhadas e também no levantamento dos móveis nas residências.
“Estamos aqui para ajudar as pessoas. O pessoal quer vir ver como estão suas casas, nós levamos e depois trazemos de volta. Nessa situação difícil que todo mundo está passando, tentamos um ajudar o outro”, conta.
Veja também: FOTOS: Casas são invadidas pela água no Balneário Porto Ferreira
Sandro e sua família vivem há 18 anos em Porto Ferreira. Sua residência já está inundada e, por isso, ele e sua esposa estão morando no segundo andar da casa. Segundo ele, durante os anos já passaram por muitas dificuldades em razão da elevação do nível do Rio Jacuí, mas seguem encarando juntos a situação e ajudando quem mais precisa no momento.
“Já passei por várias, e cada enchente é um desafio que a gente passa. E aí a gente vai superando o desafio que tem. Não dá pra se entregar, vamos lá que a vida continua”, finalizou.
Leia mais: Moradora do Balneário Porto Ferreira levanta móveis para prevenir perdas. "Sempre é difícil"
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B